7 dicas para reduzir custos no seu negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se reduzir custos normalmente já é a frase de ordem na maioria das empresas, imagine se o cenário estiver um pouco crítico. Mas por mais que seja preciso manter o foco, não é o caso de perder noites de sono, porque com apenas algumas poucas mudanças e novas atitudes é mais que possível diminuir — ou cortar de vez! — certos gastos sem impactar negativamente os resultados operacionais de sua empresa. Quer saber como? Então fique por dentro de algumas dicas pra lá de valiosas:

Diminua o uso de papel

Existem algumas soluções extremamente eficazes que são igualmente simples para diminuir o uso de papel em uma empresa. Utilizar o verso das folhas como rascunhos e imprimir relatórios de menor importância dos dois lados são apenas algumas dessas ideias. Na verdade, você também pode diminuir os gastos com impressão e o número de resmas de papel se adotar a nuvem para armazenar seus arquivos e assinar contratos por meio eletrônico. Dessa forma você enxuga gastos e ainda tem uma empresa ecologicamente amigável!

Melhore sua relação com os fornecedores

Que tal estreitar os laços com as organizações que abastecem sua empresa de materiais de escritório e insumos? Essa pode ser uma excelente maneira de se fazer parcerias de mercado, facilitar a logística de entrega e conquistar descontos nas aquisições de larga escala. E não custa absolutamente nada, basta fazer um pequeno esforço a mais!

Use a energia de modo eficiente

Se você poupa energia elétrica em sua casa, por que a situação seria diferente em sua empresa? Pois trate de adquirir aparelhos mais eficientes em termos energéticos, aproveite lâmpadas fluorescentes que sejam compactas ou de LED e, claro, não deixe seus equipamentos ligados quando estiverem fora de uso. A longo prazo, os ganhos poderão ser notáveis!

Busque os melhores planos de telefonia

Cada operadora de telefonia tem um plano corporativo específico para o tamanho de empresa que mais se ajusta a seu caso. Então pesquise! Antes de mais nada, confira no demonstrativo de consumo do mês se as contas estão vindo com serviços que você e os funcionários não usam. Feito isso, mude para o plano mais conveniente para sua demanda, sem tirar nem pôr.

Cogite terceirizar o serviço de limpeza

Para tomar essa decisão, é preciso calcular o número de funcionários encarregados da limpeza de sua estrutura e quanto custaria a mesma empreitada se fosse feita por um serviço terceirizado. Dependendo do caso e do volume de tarefas a cumprir, pode ser que se torne mais vantajoso ter uma contratada para fazer a faxina na empresa.

Reduza os custos dos seguros

Embora não seja conveniente eliminar os seguros de que você dispõe na empresa, responsáveis por protegerem os ambientes e seus equipamentos, já pensou que podem existir outras boas maneiras para reduzir tais custos? Peça auxílio a seu corretor para buscar melhores composições de franquia e prêmios, analisando como poderia pagar as parcelas de seguros de forma mais bem distribuída ao longo dos meses. Investigue também se você pode obter vantagens ou descontos ao se associar a grupos ou corporações ligadas à sua atividade.

Contrate uma contabilidade externa

Terceirizar sua gestão contábil e a elaboração da folha de pagamentos é certamente uma ótima maneira de reduzir custos na empresa. Essa atitude sairá bem mais em conta do que manter uma equipe própria de contadores para cuidar das finanças gerais da empresa. Com uma firma contábil, o negócio não terá que lidar com questões trabalhistas e previdenciárias, por exemplo, o que já é uma ajuda e tanto aos cofres da empresa!

E você, o que tem feito para reduzir os custos em seu negócio? Já aproveita algumas dessas medidas e atitudes? Tem outras dicas a dar? Comente e compartilhe suas impressões e sugestões conosco!

Uma resposta para “7 dicas para reduzir custos no seu negócio”

  1. disse:

    Viagra Similar Precio online pharmacy Best Buy Amoxicilina Visa Accepted Direct Overnight Shipping Mtabs Scam Tadalafil France

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Que o Brasil é um país com uma das maiores…