Atendimento humanizado na telemedicina – Como fazer?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

4 detalhes que garantem um atendimento humanizado na telemedicina!

Entenda o que é preciso para manter um atendimento humanizado para seus pacientes 

A telemedicina tem ocupado um espaço cada vez maior na área da saúde, com a possibilidade de realizar atendimentos e simples processos, como receitas e laudos, de forma remota. 

Contudo, com isso, surge uma nova necessidade: manter um atendimento humanizado e uma relação harmoniosa entre pessoas. 

Apesar da tecnologia proporcionar muitas facilidades, o contato distante é possível apenas por uma tela e pode tornar as relações mais frias, o que é ruim em um atendimento médico. 

Por isso, preparamos este artigo para te mostrar como realizar um atendimento humanizado, mesmo com a telemedicina. 

Mas, afinal, o que é o atendimento humanizado? 

Antes de falar sobre como realizar, é preciso entender do que se trata o atendimento humanizado. 

É algo bem simples, se trata de manter uma relação de cordialidade, prestatividade e suporte ao paciente, de forma a esclarecer dúvidas e mantê-lo confortável durante as consultas. 

Isso é de extrema importância para consultas de rotina e especialmente para a divulgação de diagnósticos mais graves, e é algo que precisa ser mantido mesmo na telemedicina. 

Detalhes que garantem o atendimento humanizado 

São as pequenas ações e cuidados que garantem isso, por isso, vamos elencar quais são os principais detalhes para que você se atente em aplicá-los durante os atendimentos remotos. 

#1 – Cordialidade 

A cordialidade precisa estar sempre presente.

Sabemos que todos temos dias difíceis e que nem sempre o bom humor está naturalmente presente, contudo, manter uma relação cordial é necessário, especialmente em um atendimento remoto. 

#2 – Linguagem simples 

Quanto mais simples e claras as informações passadas, mais o paciente vai compreender cada questão de forma rápida e natural. 

Telemedicina - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Assim, não se cria uma distância desconfortável entre médico e paciente. 

#3 – Se disponha a esclarecer dúvidas 

Mostrar que qualquer dúvida pode ser mencionada e que você irá esclarecê-la, é crucial para que o paciente compreenda completamente tudo que foi dito. 

Inclusive, é importante esclarecer dúvidas não só sobre o atendimento em si, mas, também, sobre como utilizar um laudo digital, por exemplo. 

#4 – Faça pesquisas de satisfação 

Receber o feedback dos pacientes é crucial para entender a efetividade e qualidade dos atendimentos e para traçar estratégias de melhorias. 

Além disso, é uma forma de mostrar ao paciente que você se importa com o que ele pensa e tem a dizer e que tudo será utilizado para melhorar cada vez mais o atendimento prestado. 

Tenha tranquilidade para focar no atendimento humanizado!

Para aplicar esses detalhes e acompanhar para que o atendimento seja cada vez melhor, é preciso de tempo. 

Contudo, é essencial não deixar outras responsabilidades da sua clínica de lado, especialmente o financeiro e responsabilidades contábeis. 

Mas, para isso, você pode contar conosco, da Decisiva! 

Somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e telemedicina e estamos preparados para cuidar de todos esses pontos, enquanto você tem tranquilidade para focar na implementação de um atendimento humanizado impecável. 

Portanto, não hesite em nos contatar! 

QUERO TER UM BOM CONTROLE DE PACIENTES EM MINHA CLÍNICA MÉDICA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
5/5 - (1 vote)
Summary
Atendimento humanizado na telemedicina - Como fazer?
Article Name
Atendimento humanizado na telemedicina - Como fazer?
Description
4 detalhes que garantem um atendimento humanizado na telemedicina! Entenda o que é preciso para manter um atendimento humanizado para seus pacientes
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Virginia Planet lista os passos necessários para uma comunicação não-violenta…
Alerta(1) - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil