Quer ser um empresário diferenciado? Aprenda como abrir uma loja virtual de roupas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você tem uma loja de moda e está com dificuldades para vender suas peças na loja física, que tal se diferenciar dos seus concorrentes e aprender como abrir uma loja virtual de roupas?

O processo não é tão complexo quanto parece e em poucos minutos você vai poder dizer que é dono de uma e-commerce.

Melhor ainda, hoje existem diversas ferramentas para anunciar suas roupas na internet de forma localizada. Ou seja, seu anúncio vai ser mostrado apenas para quem estiver nos arredores da sua loja física.

Tem curiosidade em vender pela internet? Então nos acompanhe por esse passo a passo e aprenda como abrir uma loja virtual de roupas!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Como abrir uma loja virtual de roupas

1 – O primeiro passo é descobrir se já existe um site que usa o mesmo nome que a sua empresa. Acesse o registro.br e coloque o nome da sua empresa em letras minúsculas e sem espaços entre elas;

2 – Se o nome estiver ocupado, tente algumas variações para ver o que dá certo. Com o nome livre, você já pode registrar o seu domínio, que é o endereço que as pessoas vão usar para encontrar sua futura loja virtual;

Dica: prefira usar domínios encerrados em .com.br

3 – Após fazer o registro do domínio, você precisa escolher um serviço de hospedagem. Ou seja, o serviço que permitirá que você coloque sua loja virtual na internet. KingHost, HostGator e GoDaddy são algumas das alternativas mais usadas entre os serviços de hospedagem;

4 – Em seguida, deverá escolher a plataforma para criação da sua loja virtual. Existe uma enorme quantidade de serviços. Essas plataformas possuem construtores de sites integrados a ela, permitindo que crie a sua loja mesmo sem conhecimentos em design ou programação;

Dica: procure aqueles especializados na criação de e-commerce. Alguns exemplos: Wix, Magento e Shopify.

5 – Escolha um sistema para carrinho de compras e pagamento. Para quem está aprendendo como abrir uma loja virtual de roupas, o ideal é que utilize serviços de intermediação, como o MercadoPago ou PagSeguro. 

Apesar de cobrarem taxa por transação e uma pequena comissão pela venda, eles te oferecem mais segurança contra fraudes, assumindo o ônus caso uma aconteça;

6 – Esses são os principais sistemas que precisa usar para ter como abrir uma loja virtual de roupas. A partir daqui, você irá criar sua vitrine virtual e disponibilizar suas roupas para serem compradas online!

Claro, o trabalho está apenas começando. Veja algumas dicas para se dar bem com seu novo e-commerce!

Invista em anúncios locais nas mídias sociais

Tanto o Facebook quanto o Instagram permitem criar anúncios pagos baseados na localização. Ou seja, seus anúncios serão mostrados apenas para quem estiver usando o celular perto da sua loja e podem passar para fazer algumas compras.

Invista em criar conteúdo para sua loja virtual

O ditado :

“quem não é visto não é lembrado”

Rege o universo das mídias sociais. Para atrair clientes para sua loja virtual, produza um blog e dê dicas de moda.

Ao criar conteúdo, seu site pode ser encontrado em buscas do Google e se torna possível vender suas roupas para clientes que nunca teriam passado por sua loja física.

Invista em um CRM para lidar com os clientes da loja virtual

Diferente dos clientes da loja física, quem acessa sua loja virtual pode estar em outra cidade ou Estado. Por isso, pode ser difícil incluí-los no sistema interno da loja física.

Pensando nisso, recomendamos que invista em um sistema CRM para gerenciar informações, dados de compra e traçar um perfil dos seus clientes virtuais.

Quer saber mais detalhes de como abrir uma loja virtual de roupas? Então nos envie uma mensagem!

Summary
Como abrir uma loja virtual de roupas? - Aprenda e seja diferenciado!
Article Name
Como abrir uma loja virtual de roupas? - Aprenda e seja diferenciado!
Description
Tem curiosidade em vender pela internet? Então nos acompanhe por esse passo a passo e aprenda como abrir uma loja virtual de roupas!
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Se ainda não tem um PDV para loja de roupas…