Como atrair clientes para pet shop? Conheça 4 práticas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Prospectar novos clientes é um dos grandes desafios de qualquer empresa. É assim que as vendas e, consequentemente, o faturamento do negócio aumentam. Quer saber como atrair clientes para pet shop? 

Separamos algumas dicas práticas para ajudar você entender como atrair clientes para o seu pet shop e melhorar o atendimento dos atuais clientes. Confira! 

1. Invista em marketing 

A propaganda é a alma do negócio. O primeiro passo para atrair um novo cliente é ser notado por ele. Afinal, como ele vai comprar em um pet shop que ele nem sabe que existe, não é mesmo?

Existem diversas formas de fazer isso, e é preciso analisar o negócio individualmente para escolher as mais adequadas. Atualmente, estar na internet é imprescindível para empresas de todos os nichos e tamanhos. Além de um site institucional, é muito interessante criar perfis nas redes sociais e criar conteúdo para interagir com o público-alvo. Não é preciso estar em todas as mídias sociais, mas é relevante escolher algumas e atualizar os perfis constantemente. 

O marketing digital é essencial, mas a propaganda offline também pode ser aproveitada. Uma boa forma de fazer isso é criando materiais institucionais, como sacolas e  adesivos com a marca da empresa. Vale a pena contratar uma agência de marketing para garantir que as campanhas sejam realmente efetivas. 

2. Melhore o ambiente 

Os animais de estimação tem um valor inestimável aos seus donos e eles querem ter certeza de que estão em um lugar confiável. Para passar essa mensagem, é muito importante prestar atenção nos mínimos detalhes, desde a fachada da loja até a parte interna. 

Veja alguns pontos que devem ser pensados com cuidado:

  • higiene e decoração do espaço;
  • climatização dos ambientes;
  • organização dos produtos e disposição dos móveis. 

O estacionamento também é um fator crucial de ser pensado por quem quer entender como atrair mais clientes para pet shop. Afinal de contas, muitos consumidores podem desistir de conhecer o estabelecimento por não ter onde estacionar. Além disso, os locais de atendimento, onde acontecem os banhos e tosas, do petshop também precisam ser bem cuidados e contar com toda a infraestrutura necessária. Afinal, não adianta ser bonito apenas por fora — tudo precisa ser organizado e funcionar corretamente. 

3.Ofereça descontos e brindes

Quem não gosta de mimos? Essa é uma das dicas de como atrair clientes para pet shop. Crie programas de fidelidade, ofereça descontos nas compras, dê brindes para compras acima de um valor específico. 

Vale usar a criatividade para criar campanhas e despertar o interesse das pessoas. No entanto, é muito importante prezar pela qualidade dos presentes e pela organização das promoções. Do contrário, a credibilidade da empresa pode ser prejudicada. Além de agradar os clientes, essa também é uma forma de espalhar a marca da empresa pelo bairro, o que também é uma estratégia para atrair mais pessoas ao estabelecimento. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

4. Tenha um atendimento excepcional

Atender todos os clientes com respeito e educação é o básico que toda empresa precisa fazer. Para se destacar no mercado, é preciso sair da curva e oferecer um atendimento excepcional — desde a parte técnica até a comunicação com o consumidor. 

Todos os funcionários precisam tratar clientes humanos e clientes animais da melhor maneira possível, de forma realmente empática. Para isso, é fundamental contratar colaboradores dinâmicos e que estejam de acordo com essa filosofia, pagá-los de forma adequada e investir em treinamentos. 

Essas são algumas práticas que podem ajudar você a entender como atrair clientes para pet shop. O mercado pet está em crescimento no país inteiro e é fundamental aproveitar para alavancar o sucesso do seu negócio também. Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a compreender como atrair clientes para o seu pet shop. 

Se precisar de ajuda profissional para entender melhor sobre como melhorar a gestão do seu pet shop, além de mantê-lo em total conformidade com o fisco, pode contar com a gente! 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Você gostaria ou tem a meta de abrir um pet…