Contrato delivery: qual modelo adotar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba qual modelo de contrato delivery você precisa ter em mãos para a prestação de serviços de motoboy

Entenda a importância do contrato de delivery para que a prestação de serviços de motoboy aconteça de forma regular

O empreendedorismo vem passando por inúmeras transformações e tudo ficou ainda mais acelerado por conta da pandemia e também do isolamento social, onde o comportamento do consumidor mudou exponencialmente, e você, empresário, já notou que precisa adotar medidas para acompanhar todas essas transformações.

Uma grande mudança que vem acontecendo é com relação à comodidade e praticidade, onde o delivery cresceu em números jamais vistos antes, fazendo com que empreendedores passassem a olhar esta ferramenta com bons olhos.

Mas, antes mesmo de adotar um modelo de entregas, você bem sabe que existem aspectos dos bastidores que precisam ser bem cuidados, como por exemplo o contrato delivery, para que a empresa e os motoboys tenham ciência de seus direitos e obrigações, de forma clara.

Sendo assim, trouxemos o contrato delivery como tema central do nosso artigo de hoje e é sobre isso que falaremos de forma mais profunda, a partir do próximo tópico.
1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Contrato delivery: temos um modelo para você!

É claro que cada negócio tem suas particularidades, e a gente sabe que o ramo de entregas é bastante abrangente, desde o setor alimentício até o de objetos e produtos como roupas, calçados, dentre outros.

O contrato delivery é um documento importante, que trará as especificidades das relações entre a empresa e os prestadores de serviços, neste caso os motoboys, e é crucial que você tenha um modelo em mãos que atenda às demandas do seu negócio.

Logicamente, cada empresa adota medidas distintas, mas por outro lado existe um certo padrão a ser seguido nessas relações comerciais, e, portanto, disponibilizamos um modelo que retiramos do site da Jurisway contento aspectos importantes e que você também poderá adotar em sua empresa:

Contrato de Prestação de Serviços de Transporte por Moto-Boy

Pelo presente contrato de prestação de serviços, de um lado, como CONTRATANTE, (razão social da empresa contratante) (…), com sede na rua (…), nº (…), bairro de (…), cidade de (…), Estado de (…), inscrita no CNPJ sob nº (…), Inscrição Estadual (…), neste ato representada por (…) (nome completo, qualificação e RG), e de outro lado, como CONTRATADO, (nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF, endereço), têm entre si como justo e contratado o que segue:

Qualificação das partes contratantes.

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula Primeira

O CONTRATADO compromete-se a prestar serviços de entrega de (…), em veículo próprio, qual seja motocicleta equipada especificamente para este tipo de ofício (com baú de transporte).

Especificação detalhada do objeto, com todas as características possíveis para individualizá-lo.

DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Cláusula Segunda

Os serviços serão prestados de segunda a sexta-feira, das (…) às (…) hs., sem horário fixo, de acordo com a conveniência da empresa e com a disponibilidade do contratado.

Cláusula terceira

O CONTRATADO deverá atender aos chamados ocasionais da CONTRATANTE, reservando-se o direito de recusá-los na impossibilidade do atendimento imediato, em respeito aos serviços prestados a outras empresas.

Determinação das condições às quais os contratantes se dispõem para a efetiva prestação dos serviços.

Parágrafo Primeiro

Uma vez aceito o serviço, o CONTRATADO se compromete a realizá-lo no tempo, local e seguindo as especificações combinadas.

Parágrafo Segundo

O trajeto será feito entre o estabelecimento da CONTRATANTE, localizado na rua (…), nº (…), nesta cidade, e os endereços fornecidos pela mesma.

DO PAGAMENTO

Cláusula Quarta

Em remuneração pelos serviços ora ajustados, o CONTRATADO receberá a quantia de R$ (…) (por extenso) por frete, paga da seguinte forma: (…) (especificar).

Quantia e forma pela qual o contratado será remunerado pelos seus serviços.

DO PRAZO

Cláusula Quinta

O prazo de vigência deste instrumento será de (…) (por extenso) (máximo de 4 anos), a partir de (…)/(…)/(…), podendo ser rescindido pelas partes a qualquer tempo durante esse período, mediante prévio aviso, por escrito, com antecedência mínima de (…) (por extenso) dias, sem prejuízo de multa contratual estipulada na cláusula nona.

Parágrafo Único

Findo o prazo determinado, nada impede que o presente contrato seja renovado por período igual ou inferior.

Fixação do tempo durante o qual o contrato vai vigorar, ter validade.

DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

Cláusula Sexta

Ficarão a cargo exclusivo do CONTRATADO todos os custos com combustíveis, conservação, limpeza e manutenção do veículo, principalmente no que se refere à parte mecânica e requisitos e condições de segurança estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e normas do CONTRAN.

Cláusula Sétima

O CONTRATADO deverá possuir todos os equipamentos de segurança exigidos por força legal, responsabilizando-se, única e exclusivamente, por eventuais acidentes.

Compromissos assumidos pelo contratado quando aceita prestar o serviço em questão.

DAS PERDAS E AVARIAS

Cláusula Oitava

As perdas ou avarias dos materiais durante o transporte, se decorrentes de caso fortuito, força maior, ou acidente cuja causa não seja imputável ao CONTRATADO, serão suportadas exclusivamente pela CONTRATANTE. Contrariamente, se as perdas ou avarias não forem oriundas das causas elencadas acima, o CONTRATADO deverá ressarcir a CONTRATANTE de todos os prejuízos daí decorrentes.

Responsabilidades pelos prejuízos decorrentes das perdas e danos provenientes da execução do contrato.

DA RESCISÃO

Cláusula Nona

Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato antes do prazo convencionado, sem justa causa, terá que pagar ao CONTRATADO o valor de R$ (…) (por extenso), no prazo de 30 (trinta) dias da rescisão.

Possibilidade de se pôr fim ao contrato. Não se confunde com a duração do contrato.

DO FORO

Cláusula Décima

Fica eleito o foro da Comarca em (…) para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente instrumento.

Cláusula pactuada entre as partes na qual se determina onde deverão ser propostas eventuais ações decorrentes do contrato firmado por elas.

E assim, por estarem justas e contratadas, as partes assinam este contrato em (…) vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo.

Desfecho do contrato, conclusão que ratifica a vontade das partes em contrair as obrigações firmadas e define o número de vias do contrato.

Brasília, ____ de ______________ de _____ .

(local, data e ano).

(Nome e assinatura do(s) Contratante(s))

(Nome e assinatura do(s) Contratado(s))

TESTEMUNHAS

(Nome e assinatura da(s) Testemunhas(s))

Se preferir, você também pode acessá-lo através do seguinte endereço eletrônico: https://www.jurisway.org.br/v2/modelos1.asp?idmodelo=4985

Conte com a Decisiva!

Agora que você já tem um modelo pronto para aderir agora mesmo, é bom lembrar que existe outro aspecto imprescindível no sucesso do seu negócio: a contabilidade.

E para que você tenha total efetividade no planejamento, organização e controle das suas contas, você pode contar com o suporte da Decisiva, uma contabilidade especializada em delivery e pronta para atuar em prol da sua conformidade com a legislação vigente, através de profissionais do mais alto gabarito.

Portanto, para saber como contar com nossos serviços de excelência, basta nos contatar agora mesmo!

QUERO ATINGIR O SUCESSO EM EU DELIVERY!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
O número de empresas que adotou o uso do WhatsApp…