Custo de frete: aprenda a fazer o cálculo para o seu delivery

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba como realizar o cálculo do custo de frete de forma efetiva para o seu delivery

Entenda a importância do cálculo do custo de frete para que o seu delivery te proporcione altos lucros

O ano de 2020 tem sido decisivo para as empresas, e isso está diretamente ligado aos desdobramentos da pandemia, que nos mostrou os novos caminhos que as empresas deverão percorrer para atuar em consonância com os interesses do seu público-alvo.

Público este que já não é mais o mesmo de antes, se tornando cada vez mais exigente e prezando por aspectos como comodidade e praticidade.

Com isso, há um estalo que as empresas já perceberam, que é a ideia de implantar o delivery em seus comércios de forma definitiva, mas, para isso, alguns pontos precisam ser priorizados, como por exemplo o custo de frete e o seu devido cálculo, para que o serviço não interfira negativamente na lucratividade do seu negócio.

E é sobre o cálculo do custo de frete que falaremos hoje, de forma que você possa ter um delivery cada vez mais forte e apto a ser uma máquina de lucros para a sua empresa.

Portanto, é hora de ir direto ao assunto! 

Custo de frete: Como calcular?

Assim como a aquisição de produtos para a sua empresa, através dos fornecedores que já atuam com você, é necessário fazer os cálculos para definir os valores que serão passados ao consumidor final.

Você já sabe, mas não custa nada frisar que é necessário que todos os seus custos sejam pagos e, aí sim, você comece a ter lucros efetivos.

Com o delivery não é diferente, sendo que, para realizar o custo de frete, é necessário adotar estratégias baseadas em cálculos precisos.

Saiba quais são os elementos a serem considerados e veja como é simples!

  • Distância a ser percorrida da sua empresa até o consumidor;
  • Custo do combustível (geralmente as entregas são feitas por motoboy, então o ideal é contextualizar com o consumo de uma moto);
  • Despesas com a moto (caso ela seja da sua empresa);
  • Salário do entregador (ou outro tipo de contrato).

Defina a melhor estratégia para o seu negócio!

Tudo o que está nesse checklist corrobora para que você tenha um custo de frete efetivo, mas o ideal é que você entenda a melhor forma de realizar esse serviço, de acordo com o que for mais vantajoso para você.

Por exemplo: o motoboy poderá ser um “freelancer”, onde vocês podem mapear os bairros da sua cidade e definir um valor fixo para cada entrega.

Isso, inclusive, te dá a possibilidade de observar a margem de lucro dos seus produtos e, de forma estratégica, oferecer o “frete grátis”, quando, na verdade, o custo de frete já está no valor final do produto.

Isso te ajuda a atrair ainda mais clientes, pois, eles sentem que estão tendo algum benefício ao ler a palavra “grátis” em seu anúncio.

Conte com a Decisiva!

Para atuar nas duas frentes do seu negócio – ambiente físico e delivery -, é preciso muito planejamento e organização, que só é possível chegar à excelência com um bom suporte contábil.

É ele quem vai te proporcionar a precisão nos seus cálculos, de acordo com os seus custos, não somente para que o custo de frete seja feito da forma correta, mas todas as questões contábeis do seu negócio.

Por isso, você pode contar conosco, da Decisiva, uma contabilidade especializada em gestão contábil para delivery de empresas.

Assim, disponibilizamos um dos nossos especialistas para te atender e, para isso, basta nos contatar agora mesmo!

Summary
Custo de frete: aprenda a fazer o cálculo para o seu delivery
Article Name
Custo de frete: aprenda a fazer o cálculo para o seu delivery
Description
Saiba como realizar o cálculo do custo de frete de forma efetiva para o seu delivery Entenda a importância do cálculo do custo de frete para que o seu delivery te proporcione altos lucros
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
O governo está negociando a extensão do programa de crédito…