Descubra agora se empresário sócio falido pode abrir outra empresa!

Empresario Socio Falido Pode Abrir Outra Empresa Blog - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Empresário sócio falido pode abrir outro negócio? Saiba tudo sobre o assunto!

Entenda, de uma vez por todas, se um empresário sócio falido pode iniciar uma nova empresa

Em geral, os parceiros de negócios falidos podem ter dificuldades em encontrar investidores ou começar seus próprios negócios novamente.

Mas será que o empresário sócio falido pode abrir outro negócio? 

No artigo de hoje, vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Decisiva pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O que significa ir à falência?

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer o conceito de falência. Isso porque muitas pessoas acreditam que decretar falência significa o encerramento das atividades.

Entretanto, é muito mais do que isso. Quando uma empresa vai à falência, seus ativos devem ser utilizados para pagar seus credores. 

O negócio passa ao estado de insolvência, ou seja, quando suas receitas e ativos empresariais não são o suficiente para quitar suas dívidas.

Dessa forma, um administrador judicial assume o controle da empresa, sendo encarregado de realizar a venda de seus bens e ativos a fim de quitar as dívidas existentes.

A falência de uma empresa pode impactar a vida profissional e financeira dos sócios, principalmente a dos sócios-administradores, tendo em vista que os sócios podem ser responsabilizados pelas dívidas trabalhistas, por exemplo, com o pagamento de empregados, podendo até mesmo terem os seus bens comprometidos para a quitação desses valores.

Mas será que a falência impede a criação de uma nova empresa? Empresário sócio falido pode abrir outra empresa? Veja a seguir!

Veja também:

Empresário sócio falido pode abrir outra empresa?

Sim! Conforme o artigo 102 da Lei Nº 11.101, de 2005, que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária: “o falido fica inabilitado para exercer qualquer atividade empresarial a partir da decretação da falência e até a sentença que extingue suas obrigações”.

Isso significa que o empresário sócio falido pode abrir outro negócio após o encerramento das obrigações com a empresa anterior. A liberação para o exercício da nova atividade é dada pela justiça.

Após quanto tempo o empresário sócio falido pode abrir outra empresa?

Quando a empresa da qual você era sócio decreta falência, há o processo judicial para que a dívida seja quitada através das vendas dos bens do negócio, como já explicamos anteriormente.

Você, como antigo sócio da empresa falida, ficará atrelado a esse processo até que ele seja extinguido.

Isso ocorre com a quitação de todos os débitos, com o encerramento das dívidas ou quando há o entendimento da justiça de que não existem mais formas para que a empresa arque com os valores pendentes, tendo em vista que todos os recursos existentes já foram utilizados.

Dessa forma, você, empresário sócio falido, poderá abrir uma nova empresa quando encerrar suas obrigações com o empreendimento falido, sendo esse encerramento decretado pela justiça.

Conte com o suporte da Decisiva para iniciar sua nova empresa em segurança!

Sabemos que iniciar um novo negócio pode ser um processo bastante burocrático e complexo, principalmente quando se é empresário sócio falido

Por isso, é fundamental contar com o suporte de uma equipe contábil especializada a fim de que todo o processo ocorra de forma correta, segura e sem complicações.

Desse modo, não hesite em contar conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma contabilidade especializada em abertura, legalização e encerramento de empresas. Logo, temos a expertise necessária para prestar o suporte de que você precisa para iniciar seu novo negócio em segurança.

Logo, não perca mais tempo e nos envie uma mensagem hoje mesmo para que possamos ajudá-lo.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR SUA NOVA EMPRESA EM SEGURANÇA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
5/5 - (1 vote)

Summary
Descubra agora se empresário sócio falido pode abrir outra empresa!
Article Name
Descubra agora se empresário sócio falido pode abrir outra empresa!
Description
Confira nosso artigo e entenda, de uma vez por todas, se um empresário sócio falido pode iniciar uma nova empresa
Author
Publisher Name
Decisiva Assessoria
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Veja 4 Dicas De Como Fazer O Controle Financeiro Eficiente No Seu Restaurante Blog - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Controle financeiro: como fazer?

Veja 4 dicas de como fazer o controle financeiro eficiente no seu restaurante Neste artigo, apresentaremos o que é, qual a importância e como fazer

Recomendado só para você!
Saiba agora 5 maneiras para otimizar os processos de seu…

Envie seu depoimento