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Descubra como aumentar suas vendas ao fazer uma estratégia comercial

Aumente Suas Vendas Com Uma Estrategia Comercial Eficiente Para A Sua Loja De Roupas Blog (1) - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Como fazer uma estratégia comercial para sua loja de roupas?

Para aumentar as vendas é necessário conquistar mais clientes. Alcance esse objetivo ao fazer uma estratégia comercial. Confira, neste artigo, como funciona! 

O mercado da moda é lucrativo, continua crescendo e dificilmente sofre crises econômicas, por isso, uma estratégia comercial é fundamental.

Como nem tudo é perfeito, a concorrência é alta! Contudo, há uma gama de potenciais clientes para conquistar.

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Como fazer para ganhar mais visibilidade no mercado ao captar clientes? É preciso contar com o apoio de um profissional habilitado. 

Vamos ensinar a você o que é uma estratégia comercial e como fazê-la. Confira!

Estratégia comercial: o que é?

Subir o número de vendas é o objetivo de todas as empresas e para atingi-lo, torna-se necessário a execução de diversas ações direcionadas à obtenção de mais clientes.

Posto isto, a estratégia comercial diz respeito a todos os procedimentos que visem captar mais clientes. 

Adotando essa estratégia, uma loja de roupas pode aumentar as vendas, ganhar destaque no mercado e, como consequência, ter mais lucratividade.

Agora que você deve estar sentindo curiosidade em saber como fazer a estratégia comercial, vamos te ensinar tudo sobre isso! 

Estratégia comercial: passo a passo

Uma boa estratégia comercial deve ser bem elaborada para que não haja erros, evitando resultados insatisfatórios.

Com isso, as táticas para realizar todo esse processo precisam ser feitas de acordo com o seu negócio, seu público e o mercado que está inserido.

Continue a leitura e veja abaixo quais são os 5 passos para fazer uma estratégia comercial que traga resultados positivos.

Escolha da modalidade de venda

Há várias modalidades de vendas como, por exemplo, a chamada inside sales.

Uma das suas características principais é que o vendedor entenda exatamente qual é a realidade e necessidade do cliente, assim, poderá oferecer o que ele precisa.

Antes de escolher uma modalidade é necessário fazer uma avaliação de como os leads chegarão à loja.

Se você ainda não sabe, um lead é gerado quando alguém registra informações de contato em troca de uma oferta que você oferece em um site ou blog. 

Ao ter um site ou blog da sua loja de roupa, você pode gerar lead para seu negócio.

Precificação adequada

Basicamente, existem duas maneiras de fazer a precificação.

Você pode fazer uma boa análise de indicadores internos como, ticket médio e margem de lucro. 

Ou a análise do seu próprio mercado como, por exemplo, a concorrência.

Para garantir a vantagem competitiva da loja é essencial reavaliar frequentemente a precificação que foi estabelecida.

Valor proporcional ao preço

Vale lembrar que preço e valor são coisas diferentes.

Valor é todos os benefícios que são entregues aos clientes por meio do seu produto.

É crucial achar o equilíbrio entre o valor e o preço para não correr o risco de entregar um produto de alto valor com preço baixo. Ou cobrar um preço alto por um produto de baixo valor, trazendo insatisfação para os clientes.

Pode ser complexo encontrar esse equilíbrio e garantir que tanto sua loja quanto seu cliente tenham vantagens, pois há muitas variáveis que podem influenciar no processo de compra dos seus clientes.

Discurso de vendas 

Ao realizar um discurso de vendas a fim de mostrar o valor do seu produto, é necessário que esse discurso esteja de acordo com a proposta de valor da loja.

Desse modo, isso ajudará na elaboração da estratégia comercial.

É importante que o lead compreenda a proposta e dê mais um passo em relação ao funil de vendas.

Processo de vendas

Após seguir os passos, por fim, defina o processo de vendas.

Para que os resultados da estratégia comercial sejam positivos, o processo de vendas deve ser direcionado ao cliente.

O processo de vendas representa todas as atividades e etapas elaboradas para que o lead avance no funil de vendas.

Basicamente, diz respeito a um padrão que busca assegurar que a operação comercial da sua loja possa agregar valor ao cliente.

Além disso, ele fornece indicadores que tornam possível a realização de uma boa gerência da área de vendas.

Vamos te dar mais 3 dicas bônus para conquistar clientes e aumentar drasticamente as vendas da sua loja de roupa. Confira!

Como conquistar clientes?

É importante para qualquer negócio captar muitos clientes e, até mesmo, fidelizar os que já tem.

Veja as seguintes dicas para alcançar esse objetivo importante para sua loja.

Mostre que sua loja oferece soluções para os problemas dos clientes, ofereça benefícios ao realizar a compra. É interessante demonstrar, primeiramente, que você quer ajudá-los a resolver os problemas.

Sua cliente quer estar bem vestida para uma festa? Dê dicas de como fazer isso e saiba como ela quer tornar isso realidade. Somente depois mostre os vestidos que possam satisfazer esse desejo.

Determinar sua persona para saber quais são suas preferências é um grande passo. Dessa forma, você compreenderá quais são seus problemas, desejos, expectativas e poderá focalizar melhor sua estratégia para atraí-la a fazer uma compra.

Assim, você pode personalizar as ofertas e direcioná-las aos clientes adequados a fim de fidelizá-los.

Obtendo um perfil do seu cliente, você pode entender melhor o que ele procura, desse modo, personalizar a oferta e aumentar a chance de vendas.

Aproveite a tecnologia,  utilizando as redes sociais para interagir e engajar seus potenciais clientes.

Que tal criar um blog dando dicas relacionadas à moda? Assim você será capaz de gerar leads a fim de conquistar mais um cliente

Usar as redes sociais pode ser uma boa aliada para se comunicar com os clientes e saber o que eles estão procurando.

Nós, da Decisiva Contábil, trabalhamos com excelência para trazer as melhores soluções contábeis para o desenvolvimento e crescimento do seu comércio de moda

Gostou de entender melhor como fazer uma estratégia comercial?

Ponha logo em prática as dicas que apresentamos e veja as vendas da sua loja de roupa aumentarem.

Para ter mais segurança e tranquilidade nesse processo, conte com o auxílio da Decisiva Contábil!

Os nossos profissionais experientes e capacitados irão realizar um planejamento financeiro de sucesso, apresentando as melhores soluções e estratégias para o crescimento e desenvolvimento do seu comércio de moda.

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Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

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