Direitos do paciente: como garantir em sua clínica médica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba os principais direitos do paciente e fique distante de eventuais processos

 Entenda quais são os maiores benefícios de ter uma clínica atenta aos direitos do paciente

Certamente, em algum momento da sua carreira profissional na área da saúde, você entendeu que poderia dar um grande passo e por isso decidiu investir em uma clínica médica, onde você pudesse ter mais autonomia e liberdade.

Nitidamente, estamos diante de uma situação que envolve um grande desafio, pois atuar profissionalmente na área médica é totalmente diferente da sua atuação como gestor de clínica, onde precisa lidar com diversas outras atividades no dia a dia, como as demandas administrativas, contábeis e financeiras.

Logicamente, você jamais deixaria de atuar como médico e hoje exerce ambas as funções com maestria, proporcionando um atendimento de excelência aos seus pacientes, em um ambiente confortável e seguro.

Pois bem, é exatamente sobre essa relação com os pacientes que iremos dar continuidade ao nosso artigo de hoje, pois eles são – de fato – o centro das atenções em seu consultório.

Sendo assim, você conhece os principais direitos do paciente?

Por mais que o foco seja no bem-estar deles, nem sempre o gestor conhece esses direitos e é justamente por isso que colocamos esse tema em nossa pauta, para que você entenda tudo sobre o assunto.

Então, sem mais floreios, vamos ao nosso tema principal!

Direitos do paciente: fique por dentro!

Todos nós, enquanto sociedade, temos os nossos direitos e deveres – precisamos seguir normas e regras de conduta para vivermos em perfeita harmonia e com total respeito pelo próximo.

Nas atividades profissionais isso funciona da mesma forma e, claro, não seria diferente na área médica, com uma atenção ainda maior, pois estamos falando da saúde das pessoas.

E quando falamos em direitos do paciente, esse é um assunto que você precisa entender bem e aplicar no dia a dia do seu consultório, pois caso algum ponto não seja cumprido, você corre sérios riscos de sofrer um processo judicial vindo de algum desses pacientes.

Sendo assim, resolvemos elencar alguns dos principais direitos do paciente a fim de que você fique por dentro do assunto.

Telemedicina - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil
  • Atendimento digno;
  • Acesso ao seu prontuário;
  • Continuidade do tratamento;
  • Acompanhante por ele indicado;
  • Informações e diagnósticos claros e objetivos;
  • Medicação;
  • Segunda opinião de profissional habilitado;
  • Identificação dos profissionais que o atendem;
  • Autonomia.

São diversos aspectos que você deve entender e considerar para que possa cumprir com as suas obrigações e prestar um atendimento o qual esteja em consonância com os direitos do paciente.

Um dos pontos destacados foi com relação ao prontuário médico e você há de convir que o modelo eletrônico é um grande diferencial para a sua clínica, pois proporciona muito mais objetividade e clareza nas informações contidas.

Por isso mesmo, separamos um artigo falando sobre esse recurso.

Qual o prontuário eletrônico ideal para a sua clínica?

Conte com a Decisiva!

Focar no conforto e segurança dos seus pacientes é fundamental, mas não é por isso que você irá descuidar de aspectos também vitais para a sua clínica, como a contabilidade e o financeiro.

Assim como você deve cumprir e garantir os direitos do paciente, funciona da mesma forma com todas as demais obrigações do seu negócio.

Mas quanto a isso você não precisa se preocupar, pois nós, da Decisiva, podemos te ajudar!

Afinal, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e pronta para dar todo o suporte necessário a fim de garantir o melhor e mais assertivo gerenciamento contábil ao seu negócio.

Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo!

Basta clicar no símbolo do WhatsApp logo abaixo.

QUERO TER UM BOM CONTROLE DE PACIENTES EM MINHA CLÍNICA MÉDICA!

Summary
Direitos do paciente: como garantir em sua clínica médica
Article Name
Direitos do paciente: como garantir em sua clínica médica
Description
Entenda quais são os maiores benefícios de ter uma clínica atenta aos direitos do paciente
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Os trabalhadores brasileiros que possuem uma renda anual de até…