Emissão de notas – entenda a importância!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira agora tudo de que você precisa saber sobre a emissão de notas para se manter em dia!

O mercado de venda de cursos pela internet está cada vez maior, então é muito importante se atualizar quanto a suas obrigações para se manter em dia

Qualquer tipo de empresa precisa lidar com uma série de obrigações para se manter em dia e para, assim, seguir com as suas atividades sem nenhuma preocupação em relação à sua conformidade. 

E a realidade não é muito diferente para o mercado de venda de cursos pela internet, que vem crescendo consideravelmente, principalmente se formos considerar o cenário em que estamos inseridos atualmente. 

A pandemia fez com que muitas pessoas buscassem por meios de realizar as suas tarefas no ambiente virtual – e o mesmo se aplica quando falamos de sua capacitação e da sua formação.

Nesse sentido, se você pretende ou já atua neste ramo, com certeza está no caminho ideal para o sucesso, mas isso não quer dizer que você deve se esquecer dos seus deveres, como é o caso da emissão de notas…

E a boa notícia é que, se você ainda não sabe como realizar esse procedimento, então está no lugar certo, afinal preparamos este artigo justamente para te mostrar como realizar a emissão de notas de forma efetiva e para, ainda, falar sobre a sua importância.

Dessa forma, continue conosco até o fim do texto e descubra tudo aquilo de que você precisa saber sobre essa obrigação fiscal. 

Tenha uma excelente leitura!

Emissão de notas – qual a importância?

Antes de nos aprofundarmos na emissão de notas propriamente dita, nada melhor do que contextualizarmos a importância deste documento fiscal. 

Em poucas palavras, podemos dizer que uma nota fiscal é responsável por formalizar a compra e a venda de algum produto ou de algum serviço.

Sendo assim, todas as empresas devem emiti-la a fim de comprovar a movimentação, principalmente quando envolve uma pessoa jurídica. 

Isso porque, por meio da emissão de notas, o consumidor possui o suporte necessário para recorrer aos seus direitos e para, assim, realizar possíveis trocas e reivindicações. 

Mas não é só isso, por meio desse documento, os órgãos fiscalizadores responsáveis pelo recolhimento de impostos do seu negócio terão informações de extrema relevância para realizar uma cobrança justa e para, dessa forma, evitar quaisquer tipos de inadimplência.

Problemas causados pela não emissão de notas

Dito isso, é muito importante salientar que, ao não cumprir essa obrigação, muito provavelmente a sua empresa de venda de cursos pela internet sofrerá com determinadas penalizações. 

Afinal, a não emissão de notas é interpretada como sonegação fiscal, ou seja, quando um negócio omite informações de extrema relevância para a sua tributação. 

Diante disso, ao não cumprir essa obrigação, a sua empresa poderá receber multas que atrapalharão a sua saúde financeira e farão, ainda, que você seja impedido de realizar suas atividades.

A emissão de notas pode beneficiar o seu negócio!

Mas se você acredita que a emissão de notas pode causar apenas preocupações para a sua cabeça, então está muito enganado, afinal esse documento também pode garantir vantagens para a sua empresa. 

Prestadora De Servicos - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Isso porque, ao vender cursos pela internet e ao comprovar essa movimentação, você terá certeza de que:

  • Está em plena conformidade; 
  • Não sofrerá com multas; 
  • Manterá uma saúde financeira mais equilibrada; 
  • Terá maiores chances de crescer no mercado; 
  • Conquistará um maior reconhecimento; 
  • Alcançará uma lucratividade muito maior. 

Nesse viés, fica claro que você deve se importar e não deixar a emissão de notas para depois se quiser atuar com tranquilidade e com efetividade.

Como realizar a emissão de notas?

Agora que nos informamos um pouco mais sobre a importância da emissão de notas para a conformidade e para o sucesso financeiro da sua empresa, chegou o momento de descobrir como emitir esse documento.

Neste tópico, preferimos falar sobre a nota fiscal eletrônica, que já é obrigatória em boa parte do nosso país e também pode ser bastante vantajosa para o seu negócio. 

Isso porque não será necessário comprar talões de notas, realizar impressões e se preocupar com o seu arquivamento. 

Muito pelo contrário, com a emissão de notas fiscais eletrônicas, a sua empresa se beneficiará com as seguintes vantagens: 

  • Maior agilidade na realização de tarefas; 
  • Otimização de processos; 
  • Maior produtividade; 
  • Economia com gastos relacionados à emissão de notas; 
  • Maior segurança relacionada à sua conformidade.

Portanto, confira o passo a passo abaixo para realizar a emissão de notas fiscais eletrônicas de forma 100% efetiva e para, assim, manter a sua regularidade:

  1. Obtenha um certificado digital: esse documento funciona como um CNPJ virtual que permite identificar e oficializar as movimentações da sua empresa na internet;
  2. Realize o cadastro do seu negócio junto à Sefaz: esse órgão é responsável por permitir a emissão de notas relacionada a um produto; 
  3. Descubra qual tipo de nota fiscal sua empresa precisa emitir: existem vários tipos de notas – sendo assim, é preciso que você se contextualize em relação ao documento que uma empresa que trabalha com vendas de cursos online precisa emitir;
  4. Procure um programa emissor: para realizar a emissão de notas em um aparelho conectado à internet, é preciso contratar um programa que realize essa função ou, então, optar pelos mecanismos oferecidos pelo próprio governo.

O papel de uma assessoria fiscal quanto às suas obrigações

É claro que o processo de emissão de notas pode envolver diversas outras etapas fundamentais para garantir a sua conformidade, como é o caso da inserção dos dados necessários.

Isso sem mencionar que essa não é a única obrigação fiscal com a qual você deve lidar para garantir uma atuação regular…

Dessa forma, a melhor alternativa para garantir a sua conformidade e para seguir com as suas atividades com total tranquilidade é contar com um serviço de assessoria fiscal.

Isso porque os profissionais da área de contabilidade ficarão responsáveis por executar uma série de ações que evitarão qualquer tipo de problema com os órgãos fiscalizadores.

Nesse sentido, por meio de uma assessoria fiscal altamente capacitada, você poderá garantir as seguintes vantagens: 

  • Carga tributária mais enxuta; 
  • Cumprimento de todos os prazos; 
  • Total conformidade com suas obrigações;
  • Saúde financeira mais equilibrada; entre outras.

Então, se você deseja contar agora com uma assessoria fiscal que possa manter a sua empresa de venda de cursos na internet em regularidade, clique no link disponibilizado logo abaixo:

A Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil tem exatamente aquilo de que você precisa!

E é claro que não precisamos nem dizer que a Decisiva tem exatamente aquilo de que você precisa para resolver essa questão relacionada à emissão de notas e a qualquer outra demanda que envolva as suas obrigações fiscais, não é mesmo?

Por meio dos nossos serviços e de uma equipe 100% capacitada e focada na sua conformidade e no seu sucesso, podemos atender às suas necessidades da forma mais efetiva possível.

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo por meio do ícone de chat localizado no canto inferior direito da sua tela!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Classifique nosso post post
Summary
Emissão de notas - entenda a importância!
Article Name
Emissão de notas - entenda a importância!
Description
O mercado de venda de cursos pela internet está cada vez maior, então é muito importante se atualizar quanto a suas obrigações para se manter em dia.
Author
Publisher Name
Decisiva Contábil
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Startups são um modelo de negócio que vêm tomando o…