Descubra como o marketing para restaurantes pode ser um prato cheio na hora de aumentar os lucro do seu estabelecimento!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça algumas maneiras de colocar em prática o marketing para restaurantes e atrair cada vez mais clientes!

Todo empresário sabe que, para atrair uma boa clientela, é preciso muito mais do que oferecer um produto compatível com o que procuram. 

Sendo assim, se o seu negócio é um restaurante, o segredo não está só na cozinha.

A boa comida, claro, é o que vai conquistar o seu cliente e fazer ele “bater o martelo” na hora de escolher onde será o próximo almoço. 

Porém, muitos outros fatores estão associados à busca por um estabelecimento específico, independente do ramo de atuação.

Por isso, é super válido você dedicar um pouco de tempo para adaptar o seu negócio baseado no marketing para restaurantes.

1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

A procura por um restaurante vai muito além do sabor da comida!

Então, se você é dono de um restaurante e está em busca de outras formas de atrair clientes, preste bastante atenção neste texto porque ele vai te ajudar – e muito!

Ambientação

Comer no aperto, ninguém merece! 

Se tem algo desagradável, quando estamos almoçando, é ter que lidar com esbarrões em cadeiras, mesas apertadas, desconhecidos conversando bem do nosso lado, cotoveladas na hora de cortar um bife…

Se o espaço do seu restaurante é limitado, reflita. 

Talvez seja melhor reduzir o número de mesas e ter o lugar sempre cheio do que lotar de mesas e não agradar alguns clientes que, por esse motivo, não voltarão mais.

O conforto é essencial na hora da refeição!

E o marketing para restaurantes leva esse tópico muito a sério.

Música também é uma boa pedida, já que restaurantes tendem a ser lugares onde só se ouve talheres e conversas aleatórias.

Mas, atenção para o bom senso! Escolha uma playlist agradável e, acima de tudo, que combine com o ambiente!

Cores dão fome!

A psicologia das cores é de grande utilidade para a divulgação de qualquer produto ou serviço, pois, as ondas de luz, de forma ampla, têm forte efeito em determinados comportamentos. 

Por isso, no caso do marketing para restaurantes, elas têm um objetivo muito bem traçado: dar fome!

As cores vermelho e amarelo, por exemplo, tendem a despertar a fome na maioria das pessoas. Não quero dizer, com isso, que você deve pintar todo o seu estabelecimento de vermelho e amarelo, pois todo exagero é prejudicial. Mas dê atenção a esses tons em detalhes da decoração, cardápio, mobiliário ou obras de arte expostas pelo local.

Se ainda estiver no processo de criação da logomarca do seu restaurante, inclua também essas cores, seguindo o exemplo de grandes marcas do setor: McDonald’s, Burger King, Bob’s, Habib’s, China in Box e até Ifood, com pequenas variações nos tons, todos eles têm vermelho e um pouco de amarelo em suas imagens.

Tenha um diferencial em qualquer outro aspecto do seu negócio mas, na identidade visual,  o caminho a seguir está claro.

Atendimento

A experiência do consumidor deve ser completa para que, assim, ele se sinta bem e queira voltar ali.

Por isso, o atendimento é tão importante! Treine seus funcionários, sejam caixas ou garçons, para que tenham paciência com os clientes mais exigentes e educação para fazê-los sentir em casa.

Se o seu restaurante tem serviço à la carte, pergunte o nome do cliente e trate ele assim até o fim do atendimento. Se o ramo é de self service, o bom dia, boa tarde e boa noite são sempre garantia de satisfação no atendimento.

Higiene

Em um mundo ideal, esse tópico nem deveria existir aqui, mas nunca é demais sugerir.

Cuide sempre e muito bem da higiene do seu estabelecimento, porque sem esse detalhe, nem o melhor marketing para restaurantes poderá salvar o seu negócio.

Poderíamos falar muito mais dicas sobre maneiras de aumentar, de forma geral, os lucros do ser estabelecimento.

Poderíamos não, podemos!

Entre em contato com a Decisiva, e nós te mostraremos outras formas de alavancar o seu restaurante e aumentar potencialmente os seus lucros.

Clique neste link e venha descobrir como! 

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Estamos aguardando!

Summary
Marketing para restaurantes: como fazer e aumentar os lucros?
Article Name
Marketing para restaurantes: como fazer e aumentar os lucros?
Description
Conheça algumas maneiras de colocar em prática o marketing para restaurantes e atrair cada vez mais clientes! Leia nosso artigo.
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Decisão faz parte das medidas do governo para proporcionar mais…