Querendo Saber Como Calcular o Ponto de Equilíbrio do seu Restaurante? Leia isso!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você ainda não sabe como calcular o ponto de equilíbrio de seu restaurante, acabou de achar o lugar certo para tirar suas dúvidas de uma vez por todas!

Um restaurante precisa de cuidados especiais e, por essa razão, você está na liderança de seu próprio empreendimento, capacitando sua gestão para conseguir resultados cada vez melhores.

Sendo assim, o objetivo de ter uma administração “afiada” não é apenas algo que permaneceu em sua mente, mas as ações necessárias para que isso seja realidade são tomadas no agora, afinal, você merece o sucesso, e nada menos do que isso.

Então, é preciso sempre buscar saber mais e, por essa razão que estamos aqui, sabemos que o seu empreendimento pode ser muito mais, e vamos ajudá-lo a ser a correspondência de seus sonhos.

Portanto, se quiser saber o que é o ponto de equilíbrio para o seu restaurante e, além disso, calculá-lo, venha com a gente e descubra como dar mais um passo em direção às suas maiores conquistas.

E então, vamos lá? Boa leitura!

1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

O que é o ponto de equilíbrio?

Antes mesmo de te mostrar como calcular o ponto de equilíbrio, é preciso explicar o conceito principal, assim, esclarecendo a questão antes que vire um grande emaranhado de informações desconexas. 

O ponto de equilíbrio, ou break-even point, é caracterizado por ser um ponto no qual não existam nem despesas e nem lucros, como se você tivesse acabado de pagar suas contas e não sobrasse nada.

Parece meio ilógico de primeira, mas garantimos que faz muito sentido e, além disso, mantém você longe de ter uma conta no vermelho.

Pois, aprendendo como calcular o ponto de equilíbrio de seu restaurante, você saberá o “valor mínimo a se pagar”, assim, evitando deixar uma conta passar, causando multas e juros, é mais fácil de se manter em dia com os pagamentos – menos uma dor de cabeça para a sua lista!

Como calcular o ponto de equilíbrio de seu restaurante?

Então, vamos pegar papel, lápis e calculadora para saber como calcular o ponto de equilíbrio do seu restaurante, assim, garantindo que as contas negativadas de sua empresa sejam apenas um pesadelo distante!

Bom, apesar de existirem três variações do ponto de equilíbrio, econômica, financeira e contábil, vamos focar na última para direcionar melhor na hora dos cálculos!

Sendo assim, o ponto de equilíbrio contábil visa um número de vendas mínimo para cobrir suas despesas e, para isso, basta dividir os seus custos fixos (todos eles) pela margem de contribuição do seu restaurante.

Vamos simplificar essa história de como calcular o ponto de equilíbrio:

Ponto de equilíbrio contábil = custos fixos/margem de contribuição

Por exemplo, se seus custos fixos forem de R$10.000,00 e sua margem de contribuição for 25% (0,25), a conta será:

Ponto de equilíbrio contábil = 10.000/ 0,25 

Ponto de equilíbrio contábil = R$40.000,00!

Diga adeus às complicações em seu restaurante agora mesmo!

Enfim, depois de toda essa explicação, seria ótimo dizer que essa é a única operação contábil que fará com que o seu empreendimento cresça do jeito que você espera, afinal, diversos fatores alteram os rumos que podem te levar ao sucesso – ou te enterrar no fundo do poço.

Sendo assim, é preciso contar com especialistas em contabilidade voltadas para o seu restaurante, dessa forma, não apenas ter profissionais capacitados ao seu lado, mas obter as soluções que você sempre sonhou para conseguir focar em obter o sucesso de sua empresa!

Nós, da Decisiva, somos especializados em serviços contábeis para restaurantes e, por isso, somos a escolha certa para que o crescimento do seu negócio seja uma realidade!

Entre em contato com a gente e descubra o que uma contabilidade especializada pode fazer pelo seu futuro, hoje!

QUERO UMA GESTÃO EFICIENTE EM MEU RESTAURANTE!

Summary
Ponto de equilíbrio financeiro: Como calcular para meu restaurante?
Article Name
Ponto de equilíbrio financeiro: Como calcular para meu restaurante?
Description
Se você ainda não sabe como calcular o ponto de equilíbrio de seu restaurante, acabou de achar o lugar certo para tirar suas dúvidas de uma vez por todas!
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Saiba como superar os desafios de gestão financeira que atolam…
Open chat
Powered by