Quais benefícios do controle de pacientes para sua clínica?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba gerir seus pacientes de maneira simples na telemedicina, através de um controle de pacientes eficiente.

Aplicar um controle de pacientes eficiente, através de sistemas de telemedicina, pode ser o diferencial para a sua clínica médica

A telemedicina surgiu como uma solução que atende à conveniência de controle de pacientes e à crescente necessidade de maior eficiência no atendimento a clínicas de saúde. 

Através de um controle de pacientes eficiente, relacionado à telemedicina, você consegue fornecer um melhor atendimento, especialmente para os idosos e aqueles que vivem em áreas rurais, para os quais uma visita física ao médico pode ser um incômodo. 

A falta de assistência médica, por esse motivo, costuma levar a um agravamento do quadro devido ao não tratamento.

Para os médicos e suas equipes, a telemedicina e o controle de pacientes, aliados aos serviços clínicos remotos, são uma forma de se manter mais próximo do bem-estar do paciente ou da trajetória de recuperação ao longo do tempo.

Modalidades de telessaúde

Várias modalidades de telessaúde permitem que clínicas e pacientes se conectem usando tecnologia para fornecer cuidados de saúde:

Síncrono: inclui telefone em tempo real ou interação de áudio e vídeo ao vivo, normalmente com um paciente usando um smartphone, tablet ou computador.

Assíncrono: inclui a tecnologia de “armazenar e encaminhar”, em que mensagens, imagens ou dados são coletados em um ponto no tempo e interpretados ou respondidos posteriormente. Os portais de pacientes podem facilitar esse tipo de comunicação entre o provedor e o paciente por meio de um controle de pacientes seguro.

Telemedicina - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Monitoramento remoto do paciente: permite a transmissão direta das medições clínicas de um paciente à distância (pode ou não ser em tempo real) para seu provedor de saúde.

Benefícios e usos potenciais da telessaúde

Esses serviços podem ser uma opção mais segura para profissionais de saúde e pacientes, reduzindo as exposições a infecções em potencial.

Manter a continuidade do atendimento através de um controle de pacientes na medida do possível, pode evitar consequências negativas adicionais do atraso no atendimento preventivo, crônico ou de rotina.

O acesso remoto aos serviços de saúde pode aumentar a participação daqueles que são socialmente vulneráveis ​​ou que não têm acesso imediato a sistemas de saúde. 

O acesso remoto também pode ajudar a preservar a relação paciente/cliente nos momentos em que uma visita pessoal não é prática ou viável. Os serviços de controle de pacientes na telessaúde podem ser usados ​​para:

  • Rastrear, através do controle de pacientes, quem pode ter sintomas de COVID-19 e encaminhá-lo para um atendimento conforme apropriado.
  • Fornecer atendimento urgente de baixo risco para condições normais de atendimento, identificando aquelas pessoas que podem precisar de consulta ou avaliação médica adicional e ainda encaminhar conforme atendimento apropriado.
  • Acessar profissionais de cuidados primários e especialistas, incluindo saúde mental e comportamental, para condições crônicas de saúde e gerenciamento de medicamentos.
  • Fornecer treinamento e suporte para pacientes que gerenciam condições crônicas de saúde, incluindo controle de peso e aconselhamento nutricional.
  • Participar de fisioterapia, terapia ocupacional e outras modalidades, como uma abordagem híbrida de atendimento presencial para uma saúde ideal.
  • Monitorar os sinais clínicos de certas condições médicas crônicas (por exemplo, pressão arterial, glicose no sangue, outras avaliações remotas).
  • Se envolver no gerenciamento de caso para pacientes que têm dificuldade de acesso a cuidados (por exemplo, aqueles que vivem em zonas rurais, idosos, aqueles com mobilidade limitada).
  • Acompanhamento dos pacientes após a hospitalização.
  • Fornecer planejamento de cuidados e aconselhamento antecipado para pacientes e cuidadores para documentar as preferências, caso ocorra um evento de risco de vida ou crise médica.

Conte com quem entende do assunto

Para você, que quer implementar um controle de pacientes eficiente para a sua clínica, entre em contato conosco, da Decisiva.

Nós, da Decisiva, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas, podemos te ajudar cuidando de aspectos burocráticos junto ao fisco e te dando subsídio para que sua tomada de decisão ocorra de acordo com a realidade do seu negócio, auxiliando que você tenha mais tempo e recursos disponíveis ao decidir qual a melhor forma de realizar o controle de pacientes em seu negócio!

QUERO TER UM BOM CONTROLE DE PACIENTES EM MINHA CLÍNICA MÉDICA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Confira as novas regras para o registro de empresa A…
Alerta(1) - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil