Recuperação de impostos – Saiba como funciona!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entenda como funciona a recuperação de impostos e consiga o retorno do pagamento de taxas equivocadas!

Não é de hoje que todos sabem que o sistema de cobranças brasileiro é complexo e, além disso, um dos mais caros no mundo. São inúmeras taxas a se pagar, das quais englobam documentos a serem emitidos até mesmo comprovantes – e essa quantidade só aumenta quando se é o líder de um empreendimento.

Um negócio exige muito, mas muito mesmo, de seu empreendedor: tempo, cuidado, comprometimento, determinação e dinheiro também – inclusive, é algo necessário para qualquer empresa conseguir abrir suas portas e manter o funcionamento no dia a dia em perfeita harmonia.

Entre as diversas despesas, cujo cumprimento é inevitável para manter-se dentro das leis, os impostos são os que mais chamam a atenção. Não só pelo perigo que pode colocar a empresa caso o pagamento seja atrasado ou até mesmo não o pague, mas pela quantidade aparentemente infinita de cobranças.

Apesar de parecer estranho, não são apenas as partes cobradas que sofrem com a grande quantidade de taxas e acabam se confundindo ou se perdendo em meio aos boletos, mas o próprio Governo também. A possibilidade de os órgãos encarregados da cobrança dos impostos que seu empreendimento paga errarem na cobrança não é só possível como real, e você tem o direito de ser reembolsado pelo pagamento excedido.

E, pensando em como podemos deixar esse processo o mais claro possível, e que você lute pelos seus direitos de maneira eficiente, viemos esclarecer a questão da recuperação de impostos. Assim, você terá o conhecimento necessário para que esse processo se desmanche favoravelmente para o seu empreendimento e de forma rápida. Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Venha com a gente e te daremos as principais informações sobre o assunto para que você tire esse processo de letra!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

O que é a recuperação de impostos?

A recuperação de impostos consiste em requerer um valor que foi cobrado indevidamente por órgãos do governo e, assim, pedir o seu reembolso.

Ou seja, é exigir a quantia que excedeu os impostos inerentes ao seu negócio de volta, em decorrência de um equívoco governamental em sua cobrança.

Essa requisição pode ocorrer por parte de qualquer empresa, seja ela de que natureza for e independente de sua área de atuação.

Como saber se posso exigir uma recuperação de impostos?

Agora que você já sabe o conceito, é necessário saber se sua empresa está pagando mais do que devia e como exigir a recuperação de impostos.

Primeiro, deve-se fazer um levantamento de todos os impostos que seu negócio comporta. Assim, é feita uma análise de quanto você deve pagar ao Governo.

Em seguida, compare o que foi apurado com a realidade do seu empreendimento. Avalie se de fato os valores condizem com o ideal e veja se há diferença entre os dois documentos.

Caso a diferença seja positiva, deve-se entrar com um processo judicial para que seja feito o ressarcimento do valor pago à mais.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos! E se possui alguma dúvida, entre em contato conosco!

Summary
Recuperação de impostos - Como funciona?
Article Name
Recuperação de impostos - Como funciona?
Description
Não é de hoje que todos sabem que o sistema de cobranças brasileiro é complexo e, além disso, um dos mais caros no mundo. São inúmeras taxas a se pagar, das quais englobam documentos a serem emitidos até mesmo comprovantes - e essa quantidade só aumenta quando se é o líder de um empreendimento.
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Saiba mais sobre como uma projeção de vendas pode ser…