Revisão tributária: como adequar a sua tributação de forma correta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba como a revisão tributária pode ser útil para proporcionar mais economia ao seu salão de beleza

Conheça agora mesmo os benefícios da revisão tributária para o seu salão de beleza

Ter o seu salão fechado momentaneamente representa um prejuízo inestimável ao seu caixa, até mesmo porque as contas continuam chegando e você precisa arcar com tudo para ficar em dia com as suas obrigações.

Obviamente, se você já tinha a cultura de pensamento a longo prazo, priorizando uma reserva financeira, os impactos são menores e você tem muito mais condições de organizar as suas demandas internas enquanto as portas do seu salão estão fechadas.

Mesmo com toda a situação da pandemia e seus desdobramentos, você não pode cruzar os braços, pois há uma série de aspectos os quais precisam ser gerenciados de forma estratégica, sendo um deles a sua tributação.

Afinal, o seu salão de beleza está adequado ao regime tributário correto?

Você tem certeza de que não está pagando mais impostos do que o necessário?

Enfim, todas essas dúvidas podem ser esclarecidas através de um recurso fundamental da contabilidade: a revisão tributária.

E é exatamente sobre isso que falaremos aqui, no artigo de hoje,  de modo que você possa ajustar seu regime caso necessário e, inclusive, economizar com o pagamento de tributos.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O que é revisão tributária e quais os benefícios?

Talvez você não lembre, mas quando precisou abrir o seu salão de beleza, um dos aspectos da formalização era a escolha do regime tributário que melhor representasse o seu negócio.

Com isso, você analisou o porte do seu salão e fez uma estimativa de faturamento, para poder ser o mais assertivo possível nessa escolha, a qual estava entre entre Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Pois bem, o fato é que: depois de algum tempo, pode acontecer de o regime tributário escolhido não representar mais a realidade do seu negócio e isso acaba refletindo em prejuízos financeiros mês após mês, a partir do pagamento de mais tributos do que realmente é devido.

É aí que entra a revisão tributária, que consiste na realização de um diagnóstico da situação tributária da sua empresa, de modo a entender se será – ou não – necessária uma alteração no seu regime tributário.

Sendo assim, podemos citar benefícios, como:

  • Diagnóstico preciso da sua situação tributária;
  • Redirecionamento para o regime tributário adequado;
  • Possível solicitação de recuperação de crédito tributário;
  • Eliminação das chances de continuar pagando impostos a mais.

Conte com a Decisiva!

Que tal contar com o melhor time de contadores do mercado para realizar uma revisão tributária impecável em seu salão de beleza?

Nós, da Decisiva, podemos te auxiliar em tudo o que for necessário, pois somos uma contabilidade especializada em salão de beleza. Estamos prontos para sermos o grande diferencial que você precisa no que diz respeito a sair bem dessa crise e prosperar quando as portas do seu negócio estiverem abertas.

Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo! 

QUERO OBTER ÊXITO EM MEUS NEGÓCIOS

Summary
Revisão tributária: como adequar a sua tributação de forma correta
Article Name
Revisão tributária: como adequar a sua tributação de forma correta
Description
Saiba como a revisão tributária pode ser útil para proporcionar mais economia ao seu salão de beleza Conheça agora mesmo os benefícios da revisão tributária para o seu salão de beleza
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Costumamos relacionar os crimes tributários à sonegação e fraudes quanto…