Telemedicina: Entenda o papel dessa ferramenta em tempos de crise

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba como a telemedicina pode ser útil aos profissionais da saúde e pacientes

Veja quais são os benefícios de adotar recursos da telemedicina na sua clínica médica, especialmente em momentos de crise, como o da pandemia

O exercício das atividades de profissionais da saúde continuarão sendo pautadas na presença física entre médicos e pacientes, e isso é um fato!

Porém, em algumas situações, contar com recursos tecnológicos é um caminho a ser considerado, quando então, há a possibilidade de encurtar distâncias e resolver situações que dizem respeito às consultas médicas.

E é exatamente isso que a telemedicina proporciona, e a crise que estamos atravessando veio para confirmar que é possível contar com essa ferramenta, de uma forma bastante objetiva.

Dito isso, no artigo de hoje falaremos a respeito da telemedicina e os maiores benefícios que ela pode proporcionar à sua clínica médica.

O que é telemedicina?

Bom, a telemedicina é a utilização de recursos tecnológicos, de modo a encurtar distâncias entre médicos e pacientes, a respeito da troca de informações e atenção médica.

Com isso, a acessibilidade à saúde torna-se mais ampla, podendo proporcionar serviços a qualquer momento e lugar.

Tudo é feito de forma remota, através de softwares e sistemas específicos, que a sua clínica médica precisa providenciar antes de oferecer esse serviço.

Mas não desanime!

Iremos mostrar como ela pode ajudar você a economizar em diversos aspectos.

Benefícios da telemedicina

Agora, iremos destacar o que este recurso pode proporcionar:

  • Maior agilidade nos processos (pode-se agendar para o mesmo dia);
  • Menor fluxo na sua clínica (com o envio de laudos e resultados de exames online, não há a necessidade de os pacientes irem buscar na clínica);
  • Economia (alguns recursos da telemedicina são mais em conta para os pacientes e geram uma enorme economia de papel na sua clínica);
  • Rapidez (os pacientes não precisam enfrentar filas e aguardar em um consultório lotado).

Com isso, fica muito claro que a telemedicina surge como uma opção concreta que beneficia a todos, principalmente quanto à otimização e fluidez nos serviços.

Como implantar na sua clínica?

Você, como gestor, precisa identificar onde existe o maior gargalo no atendimento aos seus pacientes, para poder traçar a melhor estratégia a ser adotada com a utilização da telemedicina.

Após isso, tendo uma maior clareza, o ideal é buscar uma plataforma que já seja bastante utilizada e validada por clínicas e hospitais que são referências no Brasil.

Inclusive, hoje, existem plataformas onde todo o armazenamento de informações é feito na nuvem, não ocupando espaço em seu HD.

Portanto, se você ainda não conta com essa ferramenta super útil, é hora de começar a pensar sobre isso, pois, é um grande diferencial que vários gestores já vêm utilizando em suas clínicas médicas.

E enquanto você adere às ferramentas tecnológicas para o crescimento da sua clínica, que tal estar sempre em dia com a sua contabilidade?

A Decisiva é um escritório especializado em contabilidade para clínicas médicas e vem ajudando muito os gestores a organizarem todas as suas finanças de forma efetiva e profissional.

Assim, você otimiza o seu crescimento, estando em dia com todas as suas obrigações.

Entre em contato conosco e saiba como usufruir dos nossos serviços.

Summary
Telemedicina: Entenda o papel dessa ferramenta em tempos de crise
Article Name
Telemedicina: Entenda o papel dessa ferramenta em tempos de crise
Description
Veja quais são os benefícios de adotar recursos da telemedicina na sua clínica médica, especialmente em momentos de crise, como o da pandemia
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Presidente Jair Bolsonaro sanciona três medidas provisórias vão auxiliar empresas…