Benefícios Fiscais Para Restaurantes: O Que São E Como Funcionam?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Benefícios Fiscais Para Restaurantes: Entenda O Que São, Como Incidem No Seu Negócio E — O Melhor De Tudo — Como Podem Levar Dinheiro Até As Suas Mãos Para Superar A Crise

Você já deve ter ouvido falar de inúmeras possibilidades para tirar o seu restaurante da crise, metodologias que prometem amenizar até mesmo os piores casos, certo?

Contudo, existe uma forma de deixar a crise de lado sem usar uma metodologia criada por alguém e que segue centenas de passos para alcançar um objetivo — quando alcança.

É a hora de você conhecer os benefícios fiscais para restaurantes e descobrir uma nova possibilidade de crescimento.

Leia até o final e descubra. 
1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

O que são Benefícios Fiscais?

Em aspectos gerais, os benefícios fiscais são uma forma de reduzir ou extinguir totalmente as alíquotas que envolvem a tributação de um produto. Sendo assim, é importante entender que se trata de um regime especial que dá espaço à isenção ou redução de taxas.

Sendo assim, vale dizer que você, enquanto proprietário ou gestor de um restaurante, tem direito a este regime especial nos produtos comercializados na categoria de bebidas frias, como é o caso da água mineral, refrigerantes, energéticos e, até mesmo, cervejas.

Dessa maneira, sobre estes produtos incide o conhecido regime monofásico sobre a tributação de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

Como assim “Regime Especial”?

Tendo em vista que o consumo de produtos segue uma cadeia até chegar no consumidor final, os benefícios fiscais ocorrem com a oneração direta no setor industrial. Ou seja, quando um produto é industrializado ou importado, a indústria ou importadora deverá arcar com os pagamentos de PIS e Cofins, considerando tanto a incidência própria quanto a que haveria para comerciantes e consumidores finais.

Visto isso, de uma maneira simplificada, é possível dizer que a produção ou importação arca com todos os custos de alíquota de PIS e Cofins (que ficam conhecidos como sendo “monofásicos”), deixando, assim, o comerciante isento deste pagamento.

O que, por vezes, acontece é que, você, gestor ou proprietário de restaurante, desconhece esses benefícios fiscais e acaba por pagar novamente os tributos que, outrora, já foram quitados, gerando assim, créditos.  

Para além disso, é importante esclarecer que esses benefícios fiscais não incidem somente para bebidas frias comercializadas pelo seu restaurante, mas, também, em produtos de outros setores, como:

  • Combustíveis;
  • Gás de cozinha;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Produtos farmacêuticos e perfumaria; entre outros.

Contudo, agora que você sabe que existe a geração de créditos quando esses tributos são pagos de maneira indevida, deve estar se perguntando… 

É possível resgatar Benefícios Fiscais que não foram aproveitados?

Sim! No entanto, é preciso estar muito atento, uma vez que, para “resgatar” seus benefícios fiscais, será necessário apresentar os documentos que comprovem tanto a compra quanto a venda de produtos com incidência de tributação monofásica.

Para além disso, resgatar benefícios fiscais é um direito do seu restaurante e é salvaguardado legalmente, sendo passível até mesmo de pagamento em dinheiro, mas que somente será possível se não houverem pendências fiscais, como dívidas, por exemplo.

Já imaginou resgatar todos os valores que pagou a maior em tributos que tinham benefícios fiscais e tudo corrigido monetariamente? Esse poderia ser um grande alívio para você e seu restaurante se livrarem dos fortes impactos da pausa repentina nas operações, assim como da crise econômica que, a cada dia, avança nos setores econômicos nacionais.

Sendo assim, caso queira resgatar seus benefícios fiscais e dar um novo fôlego financeiro ao seu negócio, estamos apenas esperando o seu contato.

Não perca a oportunidade de fortalecer o seu capital de giro sem precisar gastar com novos produtos ou investimentos de expansão. 
QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Summary
Benefícios Fiscais Para Restaurantes: O Que São E Como Funcionam?
Article Name
Benefícios Fiscais Para Restaurantes: O Que São E Como Funcionam?
Description
Benefícios Fiscais Para Restaurantes: Entenda O Que São, Como Incidem No Seu Negócio E — O Melhor De Tudo — Como Podem Levar Dinheiro Até As Suas Mãos.
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Recursos voltados para socorrer empresários contra os efeitos da pandemia…