Como abrir um Pet shop, banho e tosa: aprenda a transformar seu amor por animais em um negócio lucrativo

Como Abrir Um Pet Shop Banho E Tosa Aprenda A Transformar Seu Amor Por Animais Em Um Negocio Lucrativo Post - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Animais ganham o coração da maioria das pessoas, e juntar assim, todo esse amor aos negócios — e abrir um pet shop, banho e tosa pode ser uma ótima forma de sucesso empresarial.

Isso porque, em contradição ao período de crise que o país vem enfrentando nos últimos tempos, o mercado pet no Brasil é o terceiro do mundo em faturamento. Portanto, mesmo em tempos complicados, abrir um pet shop, banho e tosa pode garantir assim, a flexibilidade que um empreendimento precisa para ter o sucesso almejado. 

Você só precisa profissionalizar esse amor por animais. Então, nós vamos te explicar como fazer isso.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Decisiva pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Qual é a importância de um médico veterinário para o seu pet shop, banho e tosa?

A primeira dúvida que pode surgir para aqueles que estão pensando em abrir um pet shop, banho e tosa é sobre a obrigatoriedade de um médico veterinário. Desse modo, a verdade é que não é necessário ter um médico veterinário no quadro de funcionários. Porém, ao contratar um médico veterinário, você pode então, ampliar o segmento do seu pet shop banho e tosa.

Os donos de pets se preocupam muito com a saúde dos seus bichinhos. Ao ter um médico veterinário, o seu pet shop poderá então, realizar cirurgias, castração, consultas e atendimentos clínicos. Juntar isso com o setor de banho e tosa, hospedagem, entre outros segmentos, podem fazer “o combo do sucesso” para lucrar em seu empreendimento.

No final, o seu pet shop não será apenas uma loja voltada para alimentação e cuidados de beleza e higiene, mas também um consultório que prestará serviços veterinários. Isso pode trazer cada vez mais clientes e aumentar cada vez mais o lucro.

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

O que devo observar na  infraestrutura do lugar? 

Se você pretende construir ou alugar um espaço para abrir o seu pet shop, banho e tosa, é importante estar atento aos detalhes deste lugar. Investir em precaução pode ser uma economia para o seu negócio. E muitas vezes, os acidentes podem ocorrer por falta dela.

Para colocar em prática essa precaução e priorizar a segurança do pet, você pode seguir dicas como:

  • Aderir a pisos impermeáveis;
  • Destinar salas específicas para banho e tosa;
  • Reservar outra sala específica para atendimentos clínicos e cirúrgicos;
  • e investir em acessórios da melhor qualidade.

Animais são como crianças quando o assunto é brincar, pular e correr. Portanto, todo o espaço tem que ser pensado com carinho e atenção, para que toda essa diversão não se transforme em acidentes que vão sair caro para o seu pet shop, além de “arranhar” sua relação com seus clientes.

E quanto a parte burocrática de abrir um pet shop, banho e tosa?

Toda moeda tem dois lados. Se por um lado, trabalhar com animais pode ser um trabalho gratificante, por outro, abrir e administrar a parte burocrática de uma empresa pode ser um pouco complicado.

Para abrir um pet shop, banho e tosa, é necessário se atentar às exigências legais específicas da área. Além de preparar toda a documentação padrão obrigatória para abrir um negócio, você também deve se atentar a toda papelada necessária para os empreendimentos que trabalham com animais. Ao todo, eles são:

  • definir o tipo de sociedade;
  • fazer o registro na Junta Comercial;
  • inscrever CNPJ na Receita Federal;
  • registrar no Sindicato Patronal;
  • obter o alvará da prefeitura local;
  • registrar na Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e no Departamento de Defesa Animal.

Mesmo depois de fazer um plano de negócios e registrar sua empresa, o procedimento administrativo é contínuo. Checar o controle financeiro, estruturar o marketing, avaliar a gestão de fornecedores, organizar planejamento tributário, tudo isso pode ser muito complicado.

Por esse motivo, é importante contratar um contador especializado em pet shop banho e tosa. Ele poderá te dar as coordenadas e gerir da melhor maneira o seu negócio, transformando a união dos pets com seus donos em um negócio lucrativo.

Precisa de ajuda? Entre em contato com a gente!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Decisiva Assessoria e Consultoria Contábil.

Somos uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, que tem como objetivo atender às demandas de empresas que desejam ter as melhores soluções para o seu desenvolvimento.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat que fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
5/5 - (1 vote)

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Veja 4 Dicas De Como Fazer O Controle Financeiro Eficiente No Seu Restaurante Blog - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Controle financeiro: como fazer?

Veja 4 dicas de como fazer o controle financeiro eficiente no seu restaurante Neste artigo, apresentaremos o que é, qual a importância e como fazer

Recomendado só para você!
Conheça a rotina, os serviços e as vantagens de abrir…

Envie seu depoimento