Emissão de Guias para Restaurante: como fazer?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A  Emissão De Guias Do Seu Restaurante Não Será Mais Uma Dor De Cabeça, Com As Soluções Que Vamos Trazer De Como Emiti-las!

Se a emissão de guias é sempre uma preocupação para você, conheça, agora, as melhores formas de não ter problemas com essa responsabilidade! 

O desejo de ser bem-sucedido com o próprio negócio é o sonho de muitos, porém, não é a realidade de todos. 

E, ao contrário do que grande parte dos gestores de restaurantes pensa, nem sempre o fator decisivo para o seu sucesso é a qualidade da comida, o sabor, o ambiente do restaurante e o atendimento. É claro que esses pontos são essenciais, mas esse é o mínimo que deve ser oferecido para o seu público. 

Dessa forma, um fator decisivo que nem todos os gestores se atentam é a responsabilidade fiscal que o restaurante tem. Afinal, a lógica é simples, se as obrigações não forem cumpridas, irão gerar multas e até mesmo o fechamento do seu negócio. 

Sabendo disso, preparamos este artigo para falar sobre a emissão de guias e como não errar com essa responsabilidade! 

E então, vamos lá? Boa leitura! 

1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Por que a emissão de guias é tão importante? 

Todo negócio opta por um regime de tributação, o qual é necessário para que sejam pagos os devidos impostos para a Receita Federal. 

Dessa forma, cada regime tem suas particularidades, porém, todos exigem que os impostos sejam recolhidos, por meio da emissão de guias. 

É importante que o seu restaurante esteja em dia com o pagamento dos impostos devidos, evitando, assim, problemas com o Fisco e multas por atraso. Ou seja, é imprescindível que a emissão de guias seja feita dentro do prazo. 

Quais impostos um restaurante paga? 

Independente da escolha do regime tributário, um restaurante precisa pagar os seguintes impostos: 

  • IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica; 
  • CSLL – Contribuição Social sobre Lucro Líquido; 
  • ISS – Imposto Sobre Serviço; 
  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços; 
  • PIS/Cofins; 
  • Impostos referente a folha de pagamento dos funcionários; 
  • Taxas municipais. 

Escolha do regime tributário 

Agora, vamos às soluções para não ter problemas com a emissão de guias. 

A primeira delas é a escolha do regime tributário, pois, apesar de os impostos citados acima precisarem ser pagos, independentemente do regime, a escolha de um deles afeta diretamente no valor das alíquotas e, também, no recolhimento dos impostos. 

Os regimes tributários comumente utilizados são três: 

  • Simples Nacional; 
  • Lucro Real; e
  • Lucro Presumido. 

Nem todos os tipos de negócio podem se enquadrar nas três opções, todavia, restaurantes podem se enquadrar no mais simples, que é justamente o Simples Nacional. 

Esse regime tributário reúne os impostos em uma única guia, chamada DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o que simplifica muito a emissão e, consequentemente, o pagamento das guias de impostos. 

Um software também pode ser útil! 

Se o controle financeiro do seu restaurante permitir o investimento em um software, essa pode ser uma boa opção. 

Especialmente se optar por outro regime tributário, onde as guias não são unificadas. 

Atualmente, diversos softwares oferecem o recurso de emissão de guias, sendo uma solução para facilitar o seu dia a dia. 

A solução mais eficiente – Suporte contábil 

As soluções acima são eficientes, especialmente se realizadas com o suporte contábil, que vai não apenas aplicá-los, como apresentar diversas outras estratégias importantes para o sucesso do seu restaurante. 

Profissionais contábeis possuem a expertise completa e necessária para realizar a emissão de impostos em dia, enquadrando seu restaurante no regime tributário ideal e indicando os melhores softwares a se utilizar. 

Sendo assim, se você quer usufruir de todas essas soluções em seu restaurante, basta contar conosco, da Decisiva. Nosso time está sempre preparado para te auxiliar!
QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Summary
Emissão de Guias para Restaurante: como fazer?
Article Name
Emissão de Guias para Restaurante: como fazer?
Description
A Emissão De Guias Do Seu Restaurante Não Será Mais Uma Dor De Cabeça, Com As Soluções Que Vamos Trazer De Como Emiti-las!
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Hoje falaremos um pouco mais sobre a assessoria financeira e…