Inventário de Estoque: como restaurantes podem economizar na crise?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tire o seu restaurante da mira da crise financeira com o nosso passo a passo simples para fazer um inventário de estoque a fim de efetivar as economias que você precisa agora!

Descubra como fazer um inventário de estoque eficiente para economizar ao máximo durante a crise econômica e salvar o seu restaurante!

Você quer, realmente, cortar os gastos do seu restaurante e economizar para passar pela crise? Então, precisa olhar para dentro do seu empreendimento!

Não basta apenas “querer” reduzir os custos ou, ainda pior, cortar diversas despesas sem nem ao menos saber o impacto que isso terá no seu negócio.

De fato, sabemos que o tempo é complicado, e tempos extremos requerem medidas extremas, mas vamos te mostrar que é possível reduzir os gastos de forma consciente, fazendo com que a crise fique no passado!

Se você quer que o seu restaurante economize com consciência, trouxemos a resposta para você!

Hoje, vamos falar como você vai sair da mira da crise realizando um inventário de estoque incrível! Basta seguir o nosso passo a passo!

E então, vamos lá? Boa leitura!

1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Passo a passo definitivo para fazer um inventário de estoque no seu restaurante – e passar pela crise!

Para fazer um inventário de estoque, fizemos esse passo a passo com duas dicas imperdíveis para economizar e manter o controle do seu restaurante na ponta do lápis – e da faca!

Defina onde será feito

Primeiramente, você precisa escolher qual será o tipo de registro utilizado para o seu inventário de estoque – e estamos falando do básico mesmo.

Ou seja, escolha a forma que você (ou quem vai realizar essa tarefa) achar mais fácil: com papel e caneta, por meio de uma planilha ou documento em Word.

Liste quais são os seus produtos, insumos e outros

Agora, chegou a parte trabalhosa: listar tudo que precisa de compras periódicas no seu restaurante.

Desde um produto de limpeza até os ingredientes do seu cardápio, tudo precisa ser listado aqui – independente do tempo que precisa para substituir um item.

Separe em categorias

Em seguida, pegue a lista que você fez e separe em categorias, como:

  • Produtos de limpeza;
  • Alimentos perecíveis;
  • Temperos;
  • Alimentos não perecíveis;
  • Embalagens;
  • Bebidas; entre outros.

Dica especial para você, dono de restaurante: para que o seu inventário de estoque tenha o máximo de eficiência, junte as categorias que precisam de uma reposição constante, assim, a atenção será dobrada para evitar desperdícios ou a falta de produtos.

Faça a contagem

A parte prática do seu inventário de estoque começa aqui: na contagem!

Se você seguiu o passo a passo rigorosamente até aqui, será bem mais simples fazer essa etapa, pois, com tudo o que dissemos, uma categoria inteira pode ser concluída sem que você fique “dando voltas” pelo seu armazém.

Analise e compare cada inventário de estoque

Chegamos na parte que a economia é aplicada: na hora de fazer as comparações.

Antes de fazer qualquer pedido aos seus fornecedores, é necessário avaliar qual foi a movimentação de cada produto – sim, de cada produto, e não de cada categoria – para entender a sua demanda e, assim, adaptar sua compras à nova realidade do seu restaurante.

Faça a compra com base nas movimentações

Por fim, chegou a hora das compras.

Com os dados precisos de suas movimentações, faça as compras com base no que já foi avaliado, inclusive, pense sobre retirar do seu cardápio itens com pouca demanda.

Outra dica: faça o seu inventário de estoque, no mínimo, duas vezes por semana. Indicamos, ainda mais em tempos de crise, que você realize esse procedimento mais vezes, mesmo que não faça o pedido, apenas para obter informações atualizadas sobre a movimentação do seu restaurante.

Conte com especialistas para realizar a economia do seu restaurante na prática

Fazer economias é o que os empreendedores mais buscam diante de uma crise como a que estamos passando e, de fato, é o melhor a ser feito.

Contudo, para realmente chegar ao pós-crise e estar na lista das empresas que não faliram por conta da pandemia, é necessário estender as possibilidades de economizar para além do seu inventário de estoque.

E, para encontrar as melhores soluções para economizar agora – e faturar muito depois -, tenha o apoio de profissionais contábeis capazes de entregar as opções mais vantajosas para o seu restaurante!

Nós, da Decisiva, fazemos uma contabilidade para além do usual, e vamos oferecer os caminhos mais vantajosos para sair da crise “de cabeça erguida” e com um restaurante muito mais forte no mercado! 

Entre em contato com a gente e descubra como fazer a economia que você precisa para sair da crise!

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Summary
Article Name
Inventário de Estoque: como restaurantes podem economizar na crise?
Description
Tire o seu restaurante da mira da crise financeira com o nosso passo a passo simples para fazer um inventário de estoque a fim de efetivar as economias que você precisa agora!
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Diante de tantas dúvidas e incertezas quanto ao benefício emergencial,…