Emitir nota fiscal – Como isso pode influenciar em seus negócios?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba mais sobre o porquê devemos emitir nota fiscal e  a importância para o seu negócio passar bem longe dos prejuízos!

Todos sabemos que a vida de um empreendedor nunca foi um mar de rosa, aliás, aparenta mais ser um mar de documentos!

Porém, mesmo ciente de todas as dificuldades que teriam de ser superadas, você simpatizou com a ideia e decidiu apostar todas suas fichas em abrir as portas do negócio que você sempre quis.

E, uma vez que essa decisão é tomada, e antes mesmo de colocar a mão na massa, dúvidas surgem: “para que serve isso?”, “para que devo fazer aquilo?”, “por que esse imposto existe?” E assuntos para se informar e originar perguntas não faltam!

Então, se você quer logo mergulhar de cabeça nesse mar de documentos – que pode virar um mar de lucros -, venha com a gente e entenda a importância de emitir nota fiscal para o seu negócio!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos ServiÇos Min 1 - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

O que é a nota fiscal?

Para eliminar quaisquer dúvidas que você possa ter sobre esse documento, a nota fiscal possui natureza fiscal, ou seja, é de suma importância para a realização de fiscalizações dos órgãos competentes, e tem por objetivo o registro e comprovação de uma transação ou compra entre duas partes: o consumidor e o comerciante. 

Sendo assim, também é possível emitir a via online deste recibo, o que pode ser um motivo de alívio para muitos empreendedores que, com certeza, não precisam de mais papéis para guardar.

Por que eu devo emitir nota fiscal?

Uma questão de muitas pessoas, mesmo as que não são líderes de seus próprios empreendimentos, é sobre a obrigação em emitir nota fiscal, pois, na maioria das vezes, os próprios clientes descartam esse papel, ou recusam o envio eletrônico.

Todavia, esse registro vai muito além do que se imagina, pois, como explicamos anteriormente, ele é o responsável por comprovar transferência monetária e, dessa forma, alinhar suas responsabilidades tributárias.

Sendo assim, emitir nota fiscal não é simplesmente uma tarefa “acessória” para o seu empreendimento, mas sim, um fator crucial para condizer suas atividades perante a Lei, assim, concedendo regularidade a todos os seus processos.

Entenda qual é a importância de emitir nota fiscal para o seu negócio!

Afinal, desde as grandes até as pequenas empresas, todos os negócios são encabidos de pagar tributações ao Estado e, perante essa circunstância, deve-se munir de documentos que comprovem que suas ações são lícitas.

Então, emitir nota fiscal diz respeito à comprovação do pagamento dos impostos que, por si só, já evitam que muitos outros problemas se desencadeiam. Para além disso, como uma consequência, o seu estabelecimento terá um crédito para com os seus clientes, e ainda mais com os seus fornecedores!

E, finalmente, a nota fiscal é um elemento crucial para a sua contabilidade, sendo uma das bases para que a sua contabilidade seja assertiva e assegure que os tributos continuem sendo pagos devidamente.

E então, precisa de ajuda com esse documento? Entre em contato com a gente, podemos oferecer soluções contábeis para que o seu empreendimento não apenas continue na legalidade, mas veja opções de crescimento!

Summary
Article Name
Emitir nota fiscal - Como isso pode influenciar em meus negócios?
Description
Saiba mais sobre o porquê devemos emitir nota fiscal e a importância para o seu negócio passar bem longe dos prejuízos!
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
Entenda o que é um contrato social e saiba a…