SPED Fiscal: qual a importância para restaurantes na crise?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você sabe qual é a real importância do SPED Fiscal para o seu restaurante durante a crise econômica atual?

Descubra mais sobre o SPED Fiscal e a importância dessa documentação para o seu restaurante em tempos de crise!

O seu restaurante está sentindo os impactos da crise?

Mesmo com a opção do delivery, muitos estabelecimentos estão fechando sem nem ao menos ter a chance de lutar contra isso.

Por isso, é preciso aproveitar toda e qualquer oportunidade de economizar com despesas, custos e se adaptar ao novo molde e a nova demanda.

Por isso, vamos oferecer uma oportunidade de economizar que você não pode deixar de lado se quiser sobreviver à crise econômica atual!

Hoje, para te ajudar e ajudar o seu restaurante, vamos falar sobre a importância da perfeita elaboração do SPED Fiscal da sua empresa, e como especialistas contábeis podem te ajudar nessa missão – e te salvar de fechar as portas para sempre!

E então, vamos lá? Boa leitura!

1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Afinal, você sabe o que é o SPED Fiscal?

Você, como empreendedor, já deve ter ouvido falar – e muito – sobre o SPED Fiscal…

Se não, é para isso que estamos aqui!

O SPED Fiscal é um dos diversos módulos do SPED, e diz respeito sobre as obrigações fiscais do seu restaurante.

Sendo assim, nele, são exigidas diversas demonstrações, como a sua Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o seu Registro de Inventário e do Bloco K (que você talvez conheça mais pelo nome Livro de Controle de Produção e Estoque).

Contudo, as obrigações que mais causam complicações são as do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) e  ICMS (Imposto sobre Comércio de Mercadorias e Serviços), pois, caso você lide com qualquer uma das duas possibilidades, as chances de falhas ou erros são grandes – assim como suas consequências.

Qual a importância do SPED Fiscal para o seu restaurante durante a crise?

Estar alinhado com o Fisco é importante, ainda mais durante períodos difíceis e, assim, garantir que o seu SPED Fiscal seja bem elaborado é muito importante.

Afinal, com profissionais que entendem e já estão a par dos processos dessas documentações, o seu restaurante pode verificar se existem economias fiscais que possam ser realizadas, reduzindo o pagamento tributário.

Pois, querendo ou não, estamos em um período em que qualquer redução de custos é muito bem-vinda, então, é sempre bom explorar todas as possibilidades.

Elaborar o SPED Fiscal do seu restaurante é necessário, mas como fazer corretamente?

O SPED Fiscal, assim como os demais, é uma obrigação para os restaurantes e, infelizmente, exige um processo complexo e de difícil elaboração.

Por isso, muitos empreendedores acabam por cometer erros drásticos e, assim, mancham sua imagem perante ao Fisco – algo ainda mais grave em momentos como o que estamos vivendo.

Contudo, se quiser deixar o seu estabelecimento longe de problemas fiscais, conte com a gente!

Nós, da Decisiva, oferecemos serviços de contabilidade focados para que o seu restaurante, possibilitando a elaboração do seu SPED sem que você precise se preocupar com os pormenores!

Entre em contato com a gente e não tenha pendências com o Fisco!

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Summary
Article Name
SPED Fiscal: qual a importância para restaurantes na crise?
Description
Descubra mais sobre o SPED Fiscal e a importância dessa documentação para o seu restaurante em tempos de crise!
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
No início da pandemia e do estado de calamidade pública…