Negociar dívidas: como evitar a falência do seu restaurante

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba como negociar dívidas e traga o seu restaurante de volta ao jogo

Entenda os pormenores necessários para uma negociação de dívidas efetiva

Não há como negar que o setor de bares e restaurantes vem sendo um dos que mais tem sofrido por conta dos desdobramentos da pandemia, principalmente pelas medidas mais rígidas, que promoveram o fechamento do comércio.

Há impactos sem precedentes no setor financeiro e os(as) gestores(as) do ramo – como você, precisam buscar alternativas para proporcionar a sobrevivência dos seus restaurantes, até mesmo porque, já é a segunda vez que tais medidas tiveram que ser tomadas pelos Governantes.

Pois bem, o cenário não é favorável, você bem sabe disso, mas por outro lado você já entendeu que precisa se reinventar para manter o seu restaurante de pé, como por exemplo investir um pouco mais no sistema de delivery – pelo menos até tudo isso passar.

Citamos isso pois as contas não param de chegar e sabemos que as dívidas também fazem parte dessa realidade momentânea e, é por isso mesmo que falaremos de forma mais aprofundada sobre as melhores estratégias para negociar dívidas e, consequentemente, salvar o seu restaurante da falência.

Estamos aqui para te ajudar a encontrar soluções viáveis e realistas, portanto continue conosco com muita atenção aos próximos tópicos, para entender a melhor maneira de negociar dívidas.

Como negociar dívidas do seu restaurante

Bom, é bem verdade que, mesmo com todo esse contexto que falamos na introdução, muitos gestores contribuíram para o agravamento da situação financeira em que os seus restaurantes se encontram, pois não cuidam bem do caixa, realizam retiradas sem os devidos critérios, têm o pensamento a curto prazo e confundem a conta da empresa com a pessoal.

Em um cenário como o da pandemia, esse tipo de comportamento que vem de antes traz consequências graves, pois o gestor fica sem uma reserva financeira capaz de dar fôlego ao negócio.

Então, em uma situação como essa, como negociar dívidas do seu restaurante?

Veja abaixo:

  • Realize um diagnóstico completo da sua contabilidade e financeiro;
  • Faça um mapeamento das dívidas;
  • Reúna os credores e explique a realidade atual do seu negócio;
  • Mostre boa vontade para resolver a situação;
  • Solicite uma proposta de parcelamento junto aos credores;
  • Negocie;
  • Tenha um contador ao seu lado para avaliar toda a situação.

Todos nós sabemos que o momento é difícil, mas se você tiver o comprometimento de negociar dívidas e resolver a situação de forma consciente e com os pés no chão, tudo dará certo, principalmente se você tiver um apoio de especialistas contábeis para te auxiliarem com todos esses pormenores.
1582741701 Quer Que O Seu Restaurante Aumente O Faturamento De Maneira Crescente E Previsivel Gif - Contabilidade em São Paulo | Decisiva Assessoria e Consultória Contábil

Conte com a Decisiva!

Nós, da Decisiva, somos uma contabilidade especializada em restaurantes e iremos te dar o suporte que você precisa para negociar dívidas e trazer o seu negócio de volta aos trilhos da lucratividade.

Conosco, você tem a garantia de bons profissionais dedicados a entender toda a realidade do seu restaurante, mapear os seus custos e despesas, analisar o seu financeiro e propor as decisões mais inteligentes e estratégicas para eliminar as suas dívidas o quanto antes.

Então, se você quer fazer tudo isso do jeito certo e com quem, de fato, entende do assunto, basta nos contatar agora mesmo!

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU RESTAURANTE!

Summary
Negociar dívidas: como evitar a falência do seu restaurante
Article Name
Negociar dívidas: como evitar a falência do seu restaurante
Description
Saiba como negociar dívidas e traga o seu restaurante de volta ao jogo. Entenda os pormenores necessários para uma negociação de dívidas efetiva.
Author
Publisher Name
Decisiva
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se e receba

A DECISIVA ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
ajuda a subir os outros degraus da escada para o sucesso! Inscreva-se na nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo que separamos para você!
Recomendado só para você!
A medida, que inclui também o Microempreendedor Individual (MEI), beneficia…